sábado, 29 de janeiro de 2011

Trend to watch: Estampa tribal!

Desde que caiu de vez no gosto dos fashionistas há algumas temporadas atrás, a tendência étnica nunca deixou de marcar presença nas passarelas de verão! Seja de maneira mais discreta ou em referências mais óbvias, está sempre por lácontribuindo com cores fortes, estampas ousadas e muito animal print pra deixar o nosso guarda-roupa mais bem animado e preparado pra enfrentar o calor!
Em julho ,mês em que o verão bomba na gringa, estava rolando a Copa do Mundo lá na África do Sul, lembram (pois é, também não faço questão de lembrar! kkk)?Então, nada mais natural que o país influenciasse diretamente a moda né? Osprints com motivos tribais africanos bem gráficos viraram uma febre e estamparam de roupas a sapatos e bolsas. Até a itbag PS1 da Proenza Schouler(4) foi repaginada!
Acredito que quem deu o pontapé inicial nessa trend foi a Givenchy, em seu desfile de spring 2010 (2), que aconteceu em outubro do ano passado. Foram muuuitos looks de impacto cobertos de desenhos geométricos em P&B! A legging ,por exemplo, virou objeto de desejo, foi usada pela Rihanna (1) e bem copiada por marcas de fast fashion, como a American Apparel (6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário