sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Levi’s Lança Jeans Eco-Friendly!


Tava louca pra falar sobre isso no Le Mousse, mas tive que esperar o momento certo hehe! Já tinha lido na gringa sobre o assunto desde novembro, e agora a novidade chegou por aqui :P
Levi’s* acaba de lançar no Brasil – e no mundo – uma coleção chamada de “Water<Less, com jeans feitos para ajudar o planeta a reduzir o consumo de água. Antes de continuar lendo o post, peço que veja este vídeo no youtube! <- Clica!
Agora que você já viu o vídeo (viu mesmo, né?!) e quase chorou com ele, assim como eu (kkkkkkk), continuo… o jeans “normal” utiliza cerca de 42 litros de água no processo de acabamento e, na coleção Water>Less, a redução de água chega a 96% em alguns produtos. Incrível, né?!
Tudo isso porque foi reduzido o número de lavagens, incorporaram ozônio no processamento (ok, não sei como funciona, mas tá valendo kkkk) e tiraram a água da estonagem! Um dos resultados:
A primeira coleção de produtos estará disponível ainda este mês aqui em Maceió, com mais de 12 modelos estilosos e bem acabados de jeans clássicos, incluindo o famoso 501 e os jeans 511 e 514, assim como a trucker jacket.

P.s.: não vou mentir que essa campanha e esse vídeo muito bem feito foram uma das coisas mais tocantes que já vi uma empresa fazer com relação ao meio ambiente (L)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário