segunda-feira, 18 de abril de 2011

Baile de Máscaras!


A estrutura molecular da argila confere-lhe um grande poder de absorção, tendo a capacidade de extrair toxinas e substâncias nocivas do organismo produzindo efeitos anti-sépticos e antimicrobianos.
Ao contrário dos produtos químicos que podem destruir indiscriminadamente tanto os tecidos saudáveis como os doentes e quer as bactérias benéficas quer as patogénicas, a argila é seletiva na procura dos agentes patogênicos e dos tecidos lesados, permitindo um rápido re9stabelecimento da saúde.
Tipos de Argila

Argila verde  (a máscara facial é purificante, remineralizante e anti-séptica)
Extrai as impurezas do organismo enquanto os minerais da argila são absorvidos seletivamente por este em função das suas necessidades para restabelecer a saúde. A argila verde é absorvente, antiedematosa, desintoxicante, remineralizante, revitalizante, regeneradora, anti-séptica, bactericida, cicatrizante e exfoliante. Elimina toxinas e impurezas e favorece a renovação celular. É recomendada para peles normais e oleosas por ser muito eficaz a absorver o excesso de sebo.


Argila branca  ( reequilibra as secreções seborreicas e atua como calmante para quem usa muita maquiagem; minha preferida**)
Rica em Si e Al e é a mais suave de todas as argilas.
O silício é um componente dos aminoácidos das proteínas da pele e dos cabelos. A elevada percentagem de alumínio presente na sua composição justifica as suas propriedades cicatrizantes. Utiliza-se em máscaras de beleza e em cataplasmas pelos seus benefícios sobre a pele e sobre o organismo. Graças ao seu pH neutro, é particularmente bem adaptada ao cuidado da pele seca e delicada.  Tem propriedades anti-sépticas, muito úteis para as peles irritadas.  É absorvente, descongestionante, regenera dor a e suavizante. Elimina as toxinas e as impurezas, revitalizando e promovendo a renovação celular.

Argila rosa (confere luminosidade à tez e uma sensação relaxante)   
Rica em ferro e outros oligoelementos é recomendada para peles muito sensíveis e reativas sendo principalmente usada em máscaras de beleza facial, corporal e capilar. É absorvente, estimulante, anti-séptica e favorece a circulação. Revitaliza a pele, devolvendo-lhe uma luminosidade natural.


Meninas, atenção
O ideal é utilizar as máscaras de 2 a 3 vezes por semana com  intervalo de 1 dia, de acordo com a necessidade.
As argilas são encontradas em pó ou em pasta nas melhores casas de produtos naturais (o preço varia de R$7 a R$21 o kilo).
Para cada máscara, utiliza-se 1 colher(sopa) de argila em pó e agua (quantidade suficiente para adquirir consistência pastosa).
O tempo em contato com a pele não pode ultrapassar  20min; o ideal é deixar a argila na pele e retirar antes da secagem completa d modo a evitar ressecamentos.
Recomendo a todas as leitoras, o resultado é surpreendente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário