segunda-feira, 18 de abril de 2011

Bendito Azeite!


Você sabia que o azeite combate os radicais livre  diminuindo o envelhecimento da pele?
Não por acaso, mulheres com pele oleosa apresentam rugas muito mais tarde do que as mulheres com pele seca (ufa, pelo menos nesse ponto é bom né?).
 Por isso, faz sucesso em máscaras e cremes anti-rugas.
As antigas egípcias já sabiam dos efeitos benéficos do azeite para o corpo. Asgregas também o usavam em massagens, acreditando em seu poder para aumentar a virilidade.
Hoje, a novidade é que muitas linhas de cosméticos têm incluído o óleo de oliva em suas fórmulas no tratamento de pele e cabelo
Os ácidos graxos da oliva protegem a pele das agressões do sol e do vento,prevenindo o ressecamento e o aparecimento de rugas(como já citado).
O azeite ainda pode dar brilho ao cabelo e fortalecer suas unhas.
Mãos à massa!!

Loção para fios fracos

Misture 2 col. (sopa) de vinagre de maçã, 2 col. (sopa) de mel e 2 col. (sopa) de azeite. Passe nos cabelos e cubra a cabeça com uma toalha quente. Deixe agir por 20 minutos e lave. Aplique uma vez por semana.

Óleo condicionador para o cabelo

Junte 2 colheres (sopa) de azeite com algumas folhas frescas de alecrim. Amasse bem com os dedos e aplique nos fios, massageando suavemente. Deixe agir por 20 minutos e lave. Aplique uma vez por semana.

Creme anti-rugas

Umedeça de leve a ponta do dedo indicador em azeite virgem e massageie o rosto delicadamente, de baixo para cima e do centro para os lados. Ao final, lave o rosto com água em abundância. Repita uma vez por semana.

Fortalecedor de unhas

Se as suas unhas se partem com facilidade, mergulhe-as em azeite morno e massageie com um pouco de limão.

Creme clareador de cotovelo

Misture azeite de oliva extra virgem e bicarbonato de sódio até formar uma pasta grossa. Aplique no cotovelo por 5 minutos. Lave e passe um hidratante. Faça isso de uma a duas vezes por semana.
Lembrem-se que o azeite utilizado deve ser aquele extra virgem, e não qualquer mistura oleosa que vendem por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário