sábado, 2 de abril de 2011

Bloomingdale’s começa a vender produtos de beleza da Chantecaille

O forte da marca são os produtos feitos com ingredientes naturais



Bloomingdale’s, de Nova York, repaginou seu andar de cosméticos e trouxe uma novidade eco para o local: a marca Chantecaille, conhecida por usar ingredientes naturais na composição de seus produtos de beleza.
A marca, criada por Sylvie Chantecaille, se destaca pela utilização de substâncias puras e pela extensa pesquisa e inovações tecnológicas, que resultam em fórmulas inovadoras.

Um dos hits do corner da etiqueta na loja de departamentos é a sombra que vem com tartarugas marinhas impressas em alto relevo. O melhor de tudo: 5% da venda será revertida para a Widecast, ong que ajuda na preservação dessa espécie.
Esta, aliás, não é a primeira vez que a marca decide tomar partido em lutas ambientais. Em 2007, a Chantecaille lançou uma campanha para conscientizar as pessoas sobre a destruição de recifes de corais em todo o mundo.
Assim como todas as outras marcas de beleza “verdes”, a grife de Sylvie Chantecaille não testa seus produtos em animais e não usa nenhum componente que seja derivado deles. Todos os produtos de pele são livres de corantes sintéticos, fragrâncias e detergentes de sulfato.

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