terça-feira, 10 de maio de 2011

Os poderes do esperma


Quebrando certos tabus, la vem mais um post interessante...
Muitas mulheres nao o fazem por varios motivos, particulares ou nao.
O mais comum é elas dizerem que tem nojo ou que pode fazer mal. Pois agora a ciencia diz que nao (para a felicidade de muitos imagino eu). O semem que é formado, alem dos famosos espermatozoides, uma enorme quantidade de proteinas, sais minerais, vitaminas, dentre outros...




"Estudos mostram que na composição do esperma encontramos os espermatozóides (que são os gametas masculinos) + o líquido da próstata (que contém Na, K, Ca, Zn, Mg, Ác. Cítrico e proteínas) + o líquido da vesícula seminal (que contém frutose, fosfatos, nitrogênio não protéico, cloretos, colina e prostaglandinas). Calcula-se que numa ejaculação média sejam liberados 4 centímetros cúbicos de esperma, pesando aproximadamente 4 gramas e, contendo menos de 35 calorias, proteínas e gorduras."

Ou seja, nao faz mal, pelo contrario, faz bem! Varias pesquisas mostram que o semem é otimo para a pele, existindo ate um creme inventado na Colombia para tratamentos faciais, tambem serve para branqueamento dos dentes, e é um poderoso antidepressivo, por outras subsatncias que o compõem. E uma ultima diz que ele pode ate reduzir os riscos de contração de certas doenças, como a AIDS.
Um dos sites indicados sobre é esse: http://www.scientificamerican.com/article.cfm?id=an-ode-to-the-many-evolved-virtues-2010-09-22
Mas ainda vale ressaltar, se fara mal mesmo ou nao, depende do dono do esperma. Ai vai de cada casal e ja é outra historia! Tabu quebrado.



Fonte:http://djyeshi.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário