terça-feira, 7 de junho de 2011

Absorvente interno, nosso aliado!

Meninas, eu decidi escrever este post porque já há algum tempo venho notando a resistência de muitas mulheres em relação aos absorventes internos. Para algumas o seu uso ainda é algo nebuloso cercado por mitos e muitas dúvidas e, justamente por desconhecer, a maioria de nós acaba optando pelo tradicional.
Posso ser um pouco suspeita para falar disso, afinal sou defensora do absorvente interno e acredito que foi uma das melhores invenções já existentes! Mas, digo uma coisa: meninas, vale a pena experimentar. No começo pode ser um pouco desconfortável, mas aos poucos vocês notarão todas as vantagens em utilizar esse nosso aliado ;-)
Ele é super fácil de aplicar, basta seguir as orientações do produto. Sim, quando você compra qualquer absorvente interno (O.B, Tampax, Intimus) sempre há um manual de orientações de uso. E, por conta desse manual não vou me estender nesse assunto e sim nas vantagens do seu uso.
Nós já temos um dia-dia tão corrido e como se não bastasse somos presenteadas todo mês, então, pq não deixar esse período tão incômodo um pouco mais agradável? Pode parecer bem pessoal, mas vou listar aqui as vantagens que eu vejo no uso do absorvente interno:
  • Higiene: como o fluxo não tem contato com o ar, suor, não há odor desagradável e se você trocar o absorvente com a freqüência adequada evita o risco de desenvolvimento de infecções e alergias.
  • Comforto: nas primeiras vezes é bem provável que ocorra um desconforto, mas com o tempo você vai aprendendo o seu jeito certo de colocar. Então o conforto é tão grande que pode ocorrer de você esquecer que está naqueles dias, pois não há aquela sensação de que você está usando uma mini fralda. Além disso, você não vai ver nada desagradável ao fazer xixi ;-)
  • Discrição: sabe aquela preocupação com o absorvente marcando na roupa? Na calça social, no vestido, na saia? Não existe mais, é coisa do passado.
  • Liberdade: poder ir à praia e piscina sem medo, basta esconder direitinho a cordinha e pronto! Troque com mais freqüência o absorvente e se divirta!
Também não vou ficar me estendendo aqui que absorvente interno não tira a virgindade e que ele não se perde dentro de você. Caso você tenha muitas dúvidas e insegurança, consulte um ginecologista.


FONTE: http://www.tudodimenina.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário