quarta-feira, 1 de junho de 2011

Color Block, para usar!


A muito tempo estamos falando da tendência Color Block ou Bloco de Cores,  depois dos desfiles internacionais, a “moda” pegou aqui no Brasil também, prova disso é que nosso inverno nunca esteve tão colorido quanto esta temporada.
A tendência nada mais é, senão, montar uma produção colorida. Claro que como tudo, existe uma regra! É preciso saber quais cores estão em harmonia na hora da sua junção, ou seja, precisa existir uma combinação de cores, não dá para simplesmente misturar tudo e pronto, talvez até dê certo, mas é melhor não correr esse risco.
Geralmente, o color block mistura peças que contrastam tons frios com quentes ou harmonizam os semelhantes. Por isso, é importante saber quais são as cores quentes equais são as frias, quais são primárias e secundárias:
Cores quentes: amarelo, alaranjado, vermelho e variações de rosa
Cores frias: verde, azul e roxo.
Cores primárias, são as cores mais puras, sem mistura: vermelho, amarelo e azul;

Cores secundárias, formadas pela combinação de duas cores primárias. Por exemplo:verde (amarelo + azul), violeta (azul + vermelho) e laranja (vermelho + amarelo);
Para misturar é importante ainda lembrar que essa tendência só vale para peças de roupa minimalistas, ou seja, aquelas sem estampas ou com muitos detalhes.
Dá para compor looks com cores únicas, como são cores vivas, mesmo sozinhas são impactantes;
Podemos combinar duas cores – uma fria e outra quente num mesmo look que juntas se contrastam;
Misturando três cores tanto com três peças diferentes como na combinação calça, camisa e casaco, quanto na mesma peça, como no vestido, duas cores + o casaco, também conseguimos um ótimo  efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário