quarta-feira, 29 de junho de 2011

PRODUTOS QUE NÃO CHEGAM AO BRASIL

E volto aqui novamente para fazer a "reclamona"...Sério, me sinto chateada por isso.

Penso da seguinte forma: Se o Brasil é o segundo maior consumidor de esmaltes do mundo, está entre os cinco maiores consumidores de cosméticos do mundo, por que as empresas investem pouco no mercado brasileiro? É por não somos europeus? Por que não merecemos, ou simplesmente não reclamamos e nos "contentamos" com as migalhas oferecidas como se fossem um favor.

Bom eu apostaria no fato de simplesmente não reclamar. Como eu já falei aqui e Marvin também faz isso...As empresas de esmaltes há pouco tempo trouxeram novidades, porém, para quem tem alergia o mercado está longe de ser considerado favorável, sem mencionar os frascos e pincéis..

Se formos olhar maquiagens, a dona Maybelline lança produtos sem mostruário e eu e as moçoilas do Brasil, como boa "mãe Diná" que somos, tentamos adivinhar o tom da base - uma leitora me disse que na Europa não pode ser colocada base/pó à venda sem provadores e acho que o mesmo deveria ser feito aqui. Sem falar da gama de cores, que para nossa diversidade é ridícula (não chega nem a cinco tons)...

Olhando a Avon gringa (de novo) deparei-me com inúmeros produtos que ainda não existem no Brasil...Dá uma olhada e baba comigo:




creminhos em versão mini



pérolas iluminadoras

blush em bastão











paleta de corretivos

Super Shock na versão Max


duo de bronze e iluminador





Tem coisas ali que dá vontade de chorar só de pensar que não tem aqui (ainda) tipo a máscara Super Shock na versão Max, o hidratante de baunilha de meio litro..a palete de corretivos...

Isso que não mostrei a parte de unhas...Tenho certeza que Marvin deve estar enlouquecido com os produtos que vendem lá fora:




 
spray para secar esmalte
 
serúm para unhas e cutículas
A gama de cores de esmaltes imensa que existe lá fora é de chorar no cantinho da penteadeira. Sem falar nos tratamentos e sprays que secam o esmalte rápido, seruns com vitaminas etc...

Ai me pergunto e te pergunto: Não merecemos isso? E não é só Avon não..Garnier, Maybelline, L'Oreal, Pantene, Elsève, Nivea (tem até maquiagem na sua linha), Dove e inúmeras outras marcas..Todas tem vários lançamentos em terras gringas que sequer chegam ao Brasil.

Entendo perfeitamente que deve ser feita uma pesquisa de mercado e estudo do que nós (brasileiras preferimos). Porém, acho que deveriam pesquisar melhor ou utilizar realmente o grande público consumidor, por que eu adoraria ter esmaltes da Maybelline aqui, cerca de 16 cores de base que a L'Oreal disponibiliza na Europa, produtos de tratamento para unhas do Avon, tratamentos para pele da Garnier...Entre os inúmeros produtos existentes lá fora, que nunca chegam aqui, seja sei lá, por que motivo!!!

Fica aqui o desabafo de uma louca por cosmético, que ainda não entende por que tanta discriminação com o consumidor brasileiro.

Será que não somos dignos? Está é minha pergunta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário