segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pele Oleosa

Quem tem pele oleosa sabe o quanto sofre com o excesso de brilho e poros dilatados. Ao toque, é gordurosa, ou seja, as pontas dos dedos costumam ficar com resíduos oleosos. Na face, essas características podem estar presentes em toda superfície, mas são predominantes na região mediana, chamada de zona T, que tem maior concentração de glândulas sebáceas.
O ideal é que se faça uso de produtos à base de água, evite o uso de cremes e loções oleosas, e o protetor solar, que é de extrema importância para a manutenção de uma pele bela e saudável, mais indicado para a pele oleosa é o protetor solar em gel, que não estimula as glândulas sebáceas.
A prática da esfoliação é extremamente importante para manter os poros limpos, e além do mais causa sensação de frescor à pele.
Procure produtos que contenham os ativos ideais para peles oleosas:
Zinco: ativo com eficácia comprovada no controle da oleosidade por agir na origem da produção do sebo ao inibir a enzima 5-alfa-redutase. Oferece refrescância e hidratação para peles oleosas.

Ácido glicólico: é um alfa hidróxido ácido (AHA) derivado da cana-de-açúcar que estimula a renovação celular. Reduz a espessura da pele, deixando o relevo uniforme e prevenindo a obstrução dos poros.

Niacinamida (Nicotinamida): forma ativa da vitamina B3, que ajuda a regular a secreção sebácea e estimula a renovação celular. Favorece a uniformização do tom da pele.

Argila: ingrediente de origem mineral utilizado como absorvedor da oleosidade da pele. Ajuda no controle do brilho e possui ação adstringente, remineralizante e secativa.

Ácido lacto biônico: faz parte do grupo dos polihidroxi ácidos (PHA), possui potente ação antioxidante e hidratante. Ajuda a normalizar a hiperqueratinização, deixando a textura da pele mais uniforme e bonita.

Extrato de Aloe vera: extrato rico em polissacarídeos, enzimas e minerais que possuem forte ação antioxidante e adstringente. Proporciona hidratação deixando a pele com aspecto saudável.

Vitamina E: ativo reconhecido por sua propriedade antioxidante. Minimiza os danos causados pelos radicais livres previne o envelhecimento precoce.

Sílicas Antibrilho: São micro esferas porosas de sílica capazes de absorver e armazenar a oleosidade excessiva em suas micro cavidades. Ajuda a controlar o brilho ao longo do dia, mantendo efeito mate.

LEMBRE-SE: O conteúdo é informativo/educativo. Não se deve fazer automedicação. Não é possível indicar qualquer tratamento sem o exame clínico do paciente. Caso necessário, recomendamos consultar pessoalmente um dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário