quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Franjas!




A mais corriqueira das franjas, não já quem nunca tenha se arriscado ou pelo menos pensado nisso. Sucesso nos anos 90, nunca esquecido pelas mulheres e passarelas.
Com um corte reto na altura da sobrancelha, a franja clássica precisa ser lisa. Mas os cabelos podem ser lisos, cacheados, curtos ou longos. Tanto faz.
Combina com rosto quadrado e triangular.
É tão clássica como a franja clássica, porém com um toque de ousadia. A franja lateral é a mais usada, pois combina com todo tipo de rosto. Os largos ela afina e os finos ela molda. Pode ser usada bem curta como a da Xuxa, ou mais longa, como a da Cameron Diaz. Combina mais com cabelo liso e repicado.
A franja irregular é a mais ousada. Os fios são desfiados deixando os fios da franja com tamanhos irregulares. É o tipo que mais combina com os cabelos cacheados e ondulados.
Combina com os rostos quadrado e oval.
A mini-franja franja, embora seja moderninha vem de um clássico francês, usado por décadas, sem sair de moda. Pois se tem uma coisa que as francesas adoram, é uma releitura dos clássicos do passado. Aqui no Brasil, nós ainda não estamos acostumados com esse tipo de franja, por isso é comum o estranhamento. Mas vendo por aí, as famosas que se arriscam atraem para si a polêmica, audiência e um enxame de cortes semelhantes.
Fica bem em jovens moderninhas, pois dá um ar de inocência. Combina com rosto oval e triangular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário