sábado, 27 de agosto de 2011

Guia básico da boa maquiagem


Meninas, noto que algumas - muitas na verdade - tem dificuldade em montar sua primeira necessaire de maquiagem. Seja por falta de prática, por não ser adepta, por não poder gastar muito...
Enfim, cada uma com seu motivo chega devagarinho e aos poucos começa a pensar: preciso ter meus primeiros produtos.

Bom, pensando nisso montei um guia prático para todas, sem exceção, poderem montar seu primeiro Kit de 'socorro'.



 
Base Super Stay, Maybelline: Muito boa! Pelo custo benefício - melhor ainda!
Não transfere, segurou legal na minha pele que é oleosa.
Pó Facial Compacto, Mary Kay: Esse pó é realmente muito bom. Dá uma igualada legal na pele, ajuda no controle da oleosidade (ele não matifica por horas, mas segura por um tempo bacana)
Primer Magix, Avon: Há quem não goste do cheiro, isso não me incomoda nem um pouco! Porque de fato, de longe... Esse, para mim, é o melhor primer por custo e benefício.
batom: se comprar no exterior dá até pra levar um MAC por menos de 50 realitos, né!
Máscara Voluminous, L'Oreal: Uma máscara muito boa. Não empelota, dá uma definição bacana nas pestanas e tem disponibilidade de cores.
Blush Koloss: Dos baratinhos esse é o meu queridinho! Tem uma pigmentação bacana, uma fixação legal.
Batons ColorTrend, Avon e Intense, Boticário: Ambos muito bons! A linha de batom ColorTrend tem uma grande variedade de cores e coberturas - assim como os batons da linha Intense. A única diferença de um para o outro na minha opinião é que o Intense dura um pouco mais nos lábios.
Lápis para olhos Avon, NYX e Payot: Os três são bem semelhantes. A diferença maior são os da NYX que possui uma variedade de cor maior.




Base Vichy Normateint: Uma base excelente para as peles oleosas, além de cobrir perfeitamente a pele, ela trata proporciona ao rosto um tratamento. Sua cobertura é ideal para noite. Possui proteção solar.
Pó Compacto ColorStay Pressed Powder with SoftFlex: Esse pó foi um achado! Ele consegue cobrir bem o rosto - usando somente ele. Ele é bem leve, não marca.
Blush Bourjois: Lindo e delicado! Todas as cores disponíveis são bem pigmentadas, mas se passadas delicadamente o efeito fica bem natural.
Dura bastante!
Houte e Naughty Lash, MAC: Eu nunquinha tinha aprovado uma máscara da MAC, até conhecer essa. Com dupla função ela consegue deixar as pestanas mais volumosas ou alongadas... E se você usar os dois pincéis... Tcham um super cílios!
Batons MAC e Lancôme (Color Fever): Acho que ambos dispensam comentários, neah?!
Color Fever Gloss, Lancôme: Todo mundo tá careca de saber que meu forte não são os glosses... Mas para alguns, mesmo não sendo fã... Eu não sou besta em dizer que alguns me surpreendem, e muito! Este gloss em especial deixa os lábios super vibrantes. Deixam cor e um brilho na medida certa!
Urban Decay Super Saturated High Gloss Lip Color: Esse gloss é um teco diferente... Mas esse é O GLOSS! Quem puder... Se jogue! Sem medo de ser feliz! Imagine cor, muita cor com um brilho bacana e chique?! Então pensou nesse gloss! Magnifico!
Lápis para olhos UD e Givenchy: Querem cor e durabilidade em um lápis? Então nem precisa pesquisar mais.
Sombra MAC e Sombra Ombre à Paupières Bourjois: Pigmentadas, durabilidade bacana! 




Base Teint Idole Silk Mat, Lancôme: Acabamento completo e natural. Deixa a pele matificada realmente por boas horas! Um super investimento!
Blot Powder, MAC: Esse pó... Para quem pode investir é o melhor, na minha opinião.
Le Prisme Blush, Givenchy: Um blush super phyno! Sua textura é perfeita e se adapta a pele perfeitamente - consequentemente a duração dele é perfeita! Disponível em várias cores. Bacana que dá para usar cada cor separadamente ou misturar todas do estojinho e criar uma nova nuance de cor!
Hypnose Drama, Lancôme: Minha máscara número 1! Um super efeito sem empelotar e com apenas 2 camadas de produto!
Batons Dior Addict be Iconic e Rouge Volupté, YSL: O Dior conquistou meu coração! Um batom totalmente confortável nos lábios, cores e brilhos!
O YSL possui uma super cor!
Paleta Naked: Acho que aqui outro produto que dispensa comentários.
Para fazer um make completo, com cores básicas.
A pigmentação das sombras UD são ótimas e sua durabilidade também!


Inara e os corretivos?!
Bom, esse eu acho que não é algo que se deva pechinchar muito...
Acho um que cobriu seu panda perfeitamente?!
Então fique com ele!
Para base já é um pouco diferente... Porque todas que citei acima, sem exceção, me deixaram bem satisfeita na cobertura e durabilidade. Por isso se eu não puder comprar a de 68,00, mas puder comprar a 47,00 tá valendo!
Já com o corretivo eu não consigo esse mesmo efeito se eu usar um, por exemplo, o da Contem 1g... Não segura minha olheira... Em compensação o da Clinique segura perfeitamente tudo!
Não encontrei produtos que fosse similares nas suas funções e com preços super diferenciados para dividir nessas sugestões.


Meninas, o legal é começar, não importa de onde, pra onde e como...
O básico já está bom. Não adianta dar um passo maior que as pernas aguentam! Não estou falando só de dinheiro não... Falo, tipo: Vê um tutorial, apaixona com ele, mas esse tem glitter ou algo bem colorido... Então não vale a pena começar por ai, vai aos poucos e breve terão que alugar uma penteadeira! hehehe

Alguns produtos coloquei o preço médio deles, existe uma grande diferença de acordo com a loja que você vai comprar.
Outro detalhe importante... Os preços que coloquei são aqui do Brasil.
Alguns produtos se comprados na gringa você consegue por preços bem mais amigos... Como por exemplo, um batom MAC se comprado lá fora você consegue encaixá-lo na lista de produtos até R$ 50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário