quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Maquiagem HD – O que é?

A maquiagem 3D ou de alta definição, ganha cada vez mais espaço no mercado devido a sua eficiência. Muito utilizada por profissionais que trabalham diretamente em frente as câmeras, ela proporciona um aspecto mais natural e menos carregada. O efeito foi aprovado, e hoje é possível fazer o procedimento para qualquer evento desde que se use os produtos adequados.




A make-up artist Erica Monteiro respondeu uma série de perguntas para esclarecer todas as dúvidas que rondam o assunto. Confira:


O que é maquiagem de alta definição? Quais as vantagens e desvantagens? Como ela surgiu?
A maquiagem de alta definição é composta por micropigmentos, que na tecnologia de high definition não aparecem. Antigamente, quando um ator era maquiado, a make era feita de forma muito carregada. Ao invés de melhorar, às vezes atrapalhava mais.  Devido à necessidade de apresentar um material mais natural, a maquiagem também sofreu algumas adaptações. Ela tem uma aplicação bem fácil por ser bem leve. Agora, quando a pessoa tem uma pele ruim isso passa a ser um problema, pois as imperfeições não ficam completamente cobertas.



Qual a diferença entre a maquiagem de alta definição e a maquiagem tradicional?
A make de alta definição se dissolve com muito mais facilidade e é mais leve do que a make normal. Os micropigmentos não aparecem quando a resolução é melhor.



Como funciona o procedimento? Precisa de produtos especiais?
O procedimento deve ser feito da mesma forma: primeiro o primer, depois a base, o corretivo, e por aí vai. A make deve ser preparada para ter um efeito sobre a luz. Os produtos devem ser os direcionados para esse tipo de maquiagem.



Quais os resultados prometidos por esse novo método?
Antigamente as pessoas não tinham tanto cuidado para com a maquiagem, se ela ficava muito pesada não era um problema devido ao tipo de equipamento utilizado. Os exageros agora são muito perceptíveis, por isso surgiu a make de alta definição. A naturalidade passou a ser peça principal.



Ela pode ser feita em casa, ou apenas com pessoas especializadas no assunto?
É recomendável que a ela seja feita por um profissional. Ele saberá dosar quanto produto deve ser utilizado, harmonizando melhor qualquer look.



Quanto tempo leva até a maquiagem ficar pronta? Quanto custa?
Normalmente o procedimento leva de 20 à 40 minutos. Em relação ao preço, é impossível de dizer um número específico. Tudo depende do tipo de pele, da quantidade de produto utilizado, entre outros fatores.



Para que tipo de ocasião a maquiagem de alta definição é recomendada?
Para qualquer tipo de ocasião, ela não tem mistérios. Mas se houver uma necessidade de escolher, acredito que para uma sessão de fotos ou vídeo.



Como deve ser feita a limpeza após o uso?
Como se faz com qualquer outra maquiagem. Algodão e demaquilante.



Essa maquiagem corre o risco de borrar?
Toda maquiagem corre o risco de borrar quando há excesso na produção. A pessoa deve se lembrar sempre que excesso é ponto negativo.



E ai...Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário