sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O mistério do Bepantol





Bepanol é uma pomada para evitar assaduras, muito hidratante ( usada també para o pós tatoo). Ela tem na composição óleo de amêndoas, lanolina e vitamina B5. Com o tempo as pessoas foram descobrindo os benefícios da pomada e criaram a versão líquida. Mais usada nos tratamentos cosméticos.


Textura: A pomada é pastosa e branca, já o Bepantol líquido é transparente, lembra um óleo mineral.


Hidratante Labial
O Bepantol pomada pode ser usado antes de dormir, para curar rachaduras labiais, devido sua fórmula espessa tem a vantagem de proteger mais horas durante a noite. Para usar antes do batom é mais indicado a versão líquida, que não altera a coloração dos lábios. Já existe a versão lipbalm Bepantol, que é vendido nas importadoras e não deve tardar a chegar ao Brasil.



Amaciante e Hidratante de cutículas
Algumas mulheres sofrem com as pontinhas endurecidas das cutículas. Aplicar pomada ou bepantol líquido nas unhas, hidrata as cutículas e as prepara para serem retiradas ou afastadas.





Removedor de maquiagem
Devido à textura oleosa e hidratante do Bepantol ele pode ser usado com um auxílio de algodão para remover a maquiagem da pele. Sem agredi-la.
Porém, após remover a maquiagem é indicado lavar o rosto com sabão neutro.



Hidratante facial e corporal
Uma pequena quantidade pode tratar da sua pele seca no inverno, pode ser usado nas rachaduras, cotovelos, joelhos e calcanhares.






Anti Olheiras
As olheiras muitas vezes ocorrem por falta de hidratação em baixo dos olhos. E hidratação é o ponto forte de Bepantol, basta aplicar na região das olheiras antes de dormir.














Hidratação Capilar
O mais comum dos benefícios Bepantol, o idela é usar a versão líquida do produto.
Uma colher de chá nas máscaras capilares, na tintura de cabelo e até como reparador de pontas.
Quem usa aprova.

















Agora que você conhece as várias maneiras de se usar Bepantol, basta correr pra farmácia mais próxima.
A Pomada custa 12 R$ e a Versão líquida 9 R$

A versão líquida saiu de fabricação, mas pode ser manipulada em qualquer farmácia, segue a fórmula: "Dexpantenol a 5% em Solução Aquosa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário