sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Usar anti idade na adolescência é prejudicial ?


Tive uma conversinha rápida com a estudante de medicina Tah Favreto - que nos ajuda sempre aqui no SF, tirando nossas dúvidas no quesito dermatologia e aproveito para esclarecer a dúvida de muitos adolescentes!
Na verdade esse post é um pouco complementar ao 'Qual o melhor cosmético para sua idade?!' - vale a leitura dele, visse?!

Bom, alguns ativos são para todas as idades como os antioxidantes, os retinóides - derivados da vitamina A - e o filtro solar.
De acordo com a estudante de medicina Tah Favreto usar cremes anti idade antes não é prejudicial. A não ser que o produto seja muito pesado, com ingredientes indicados para a pele muito envelhecida.
Alguns cremes indicados para quem já tem 25 anos podem ser usados por quem tem idade inferior, principalmente os que têm Vitamina C e são bem levinhos. 
Esses cremes não causam acne (comum antes dos 25) e já ajudam a prevenir as ruguinhas.
Os ácidos, como o Retinóico, o anti-idade mais prescrito pelos Dermatologistas, já podem ser usados até na adolescência, porque descamam a pele diminuindo a secreção sebácea e combatendo a acne. Por causa da renovação cutânea, agem contra o envelhecimento também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário