sábado, 10 de setembro de 2011

4 truques para evitar os temíveis pés de galinha

Com o avanço da idade, a pele se torna cada vez mais seca, abrindo espaço para a formação de rugas ao redor dos olhos, especialmente quando não a hidratamos o suficiente. Mas chorar, rir e piscar os olhos também deixam suas marcas no rosto: as fatídicas rugas de expressão.
Siga os truques publicados no livro O melhor da sabedoria popular (Seleções) capazes de retardar o máximo os temíveis pés de galinha:
- Dedique à pele cuidados diários. Produtos ideais para isso são óleos puros de abacate e de amêndoas e gel de aloe vera.
- Prepare um creme antirrugas caseiro misturando uma pequena quantidade de óleo de amêndoas e lanolina. Aplique sobre a área abaixo dos olhos antes de dormir.
- A pele ao redor dos olhos precisa ser nutrida uma vez por semana com uma máscara, que você também prepara em casa misturando 1 gema de ovo, 3 gotas de suco de limão e 1/2 colher (chá) de azeite de oliva e aplique com um pincel. Deixe agir durante 15 minutos, enxágue com água morna e, no fim, refresque o rosto com água fria.
- Beber bastante água também contribui para a prevenção de rugas indesejadas ao redor dos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário