sábado, 10 de setembro de 2011

Bons motivos para tomar pílula anticoncepcional

Tem  gente que não gosta muito de tomar anticoncepcional, mas eu sou super a favor, por que hoje em dia novas fómulas com menos hormônios podem além de prevenir a gravidez, tratar de muitos outros problemas, desde espinhas, até cistos no ovário.
Na maioria das vezes o anticoncepcional é feito com os hormônios estrogênio e progesterona sintéticos, o que muda é a dosagem e, também a combinação com outros hormônios. Daí a importância de você ir até o ginecologista antes de optar por um, assim ele poderá te indicar a pilula que estiver de acordo com o seu organismo e que poderá diminuir alguns de seus problemas de saúde como os que vou mencionar agora:


- Sintomas da TPM: Pílulas com drospirenona  diminuem bem os sintomas da tpm, pois possuem efeito diurético ( reduzindo o inchaço e dores nos seios) e também ajudam a diminuir ansiedade e irritação, que a gente sabe que é bem comum neste período do mês. Pelo fato dessa substancia ser diurética, não é só no período da tpm que ela reduz a retenção de liquido, ou seja, durante todo o mês você  a não acumula liquido no organismo, da uma "desinchada" no corpo e, dá até para sentir mais magrinha e com as celulites mais atenuadas. 
Síndrome do ovário policístico:  Anticoncepcionais que possuem ciproterona são os melhores para quem tem esse problema, pois ajudam a reduzir alguns dos problemas que os cistos nos ovários provocam como: oleosidade na pele, aparecimento de pelos mais grossos no rosto ou nas costas, por exemplo, irregularidade menstrual e acne.
- Crises de dores de cabeça: Para quem sofre com dores de cabeça, as vezes até sem motivo, fica a dica: anticoncepcionais sem estrogênio, apenas com os hormônios progesterona levonorgestrel ou noretisterona, são os mais indicados. Mas, atenção: caso você já sofra de dores fortes e constantes na cabeça ou tenha diagnóstico de enxaqueca, procure um neurologista, pois nenhum contraceptivo oral fará milagre nesse caso.
- Varizes e Vasinhos: se você sofre com os odiosos vasinhos nas pernas,já tem varizes, ou ainda não tem varizes mas sabe que tem uma tendencia a ter, opte por um anticoncepcional que não interfira muito no sistema vascular como as pílulas que contenham levonorgestrel. 



E, não esqueçam de sempre procurar seu médico antes de tomar pilula ou qualquer outro rémédio, afinal tomar qualquer coisa só porque outra pessoa tomou, não é cuidar bem da saúde, lembrem disso meninas e se cuidem diretinho tá! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário