segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Make para Ruivas

Os fios ruivos chamam atenção, e hoje mais do que nunca é um dos tons mais pedidos em salões. Minha avó até comentou há um tempo atrás que quando ela era jovem, ninguém queria ser ruivo e quando nascia com o cabelo assim procurava esconder. Como as coisas mudaram, não? Mas enfim, o post de hoje traz dicas de maquiagem para as leitoras ruivas e lindas do SF. =)


Maquiagem para Ruivas
Marcia Cross, Marina Ruy Barbosa e Camila Morgado.


Pele

Ruivas naturais costumam ter sardinhas, para evitar um aspecto pesado na make é indicado usar bases leves. Uma boa opção para o preparo da pele são as bases minerais, em pó. Se você, assim como eu for ruiva "de farmácia" a regra é a mesma se você desejar um look mais natural. Para disfarçar olheiras, corretivos de fundo ocre, já que em pessoas de pele extremamente clara as olheiras costumam ter um fundo esverdeado. Um produto bacana para usar em uma maquiagem noturna é o iluminador.

Blush

Se a ideia for dar um ar saudável recomenda-se o blush em um tom alaranjado, bem de leve, pois se for muito alaranjado pode brigar com a cor dos cabelos, no mesmo look pode-se misturar um blush rosê.
Agora se você quiser marcar um pouco mais as maçãs, os marrons são ideais. Os blushes em tons de rosas mais vivos devem ser evitados.

Maquiagem de Rachel Evan Wood
Julianne Moore, Emma Stone,  Christina Hendricks e Evan Rachel Wood.


Lábios

Cores muito apagadas podem deixar a maquiagem sem graça, já que pode ficar tudo com a mesma tonalidade. Caso queira apagar os lábios, aposte em uma maquiagem ousada nos olhos. Os batons vermelhos são super indicados e quase todas as tonalidades são permitidas, corais e rosas do tipo "mauva" também podem alegrar o look. Para o dia-a-dia, corais são mais indicados.

Olhos

Durante o dia o ideal são tons terrosos, entre eles bege, areia e marrom. A noite a sombra preta é a cor ideal. É preciso ter cuidado com cores muito coloridas, já que o tom do cabelo já é vibrante. Agora no verão você pode até investir em um delineador colorido, mas sem exageros. Máscara preta ou marrom deixam o olhar em destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário