terça-feira, 20 de setembro de 2011

Maquiagem Causa Acne?


Toda mulher é adepta ao uso frequente de maquiagem e muitas delas, não sai de casa sem pelo menos estar com base no rosto e um rímel básico. Antigamente, as maquiagens eram feitas á base de óleo o que fazia com que as mulheres de pele oleosa tivesse que passar a metros de distância de qualquer produto maquilante. Hoje em dia a maioria é a base d’água, o que permite que mulheres com todos os tipos de pele desfrutem de uma boa produção. Entretanto, as dúvidas em relação aos benefícios ou malefícios da maquiagem para pele ainda são grandes. Afinal, maquiagem causa acne?

Maquiagem e o Mito

O fato é que maquiagem NÃO causa espinhas. O que pode facilitar o surgimento delas é o mau preparo da pele antes de receber a maquiagem. Antes de maquiar-se, é necessário limpar bem o rosto e deixá-lo totalmente desobstruído de sujeiras. O mesmo vale para o pós-uso, dormir de maquiagem jamais! Mulheres com a pele mais oleosa ou até mesmo mista, devem atentar-se mais á composição do produto escolhido. Se você toma todos esses cuidados e até mesmo vai além e mesmo assim os cravos e espinhas insistem em aparecer, pode ser um problema dermatológico e por isso, procure imediatamente um dermatologista para que ele indique o melhor tratamento e cesse de uma vez o problema. Alguns produtos quando de boa qualidade, podem até ajudar a sua pele, hidratando, protegendo dos raios nocivos e dos radicais livres. Por isso, para manter-se linda, saudável e maquiada, fuja das maquiagens de má qualidade e cuide da sua pele antes e depois da produção. Veja algumas dicas para evitar espinhas através da maquiagem:
  • Limpe bem a pele com um sabonete específico para a pele do rosto (jamais use o sabonete do corpo no rosto), de preferência para pele oleosa ou acneica e use água gelada. Ela controla melhor o fluxo de óleo na pele e ajuda a fechar os poros.
  • Em seguida use um adstringente. Ele limpa os resíduos restantes que o sabonete não eliminou e fecha ainda mais os poros.
  • Se a maquiagem for noturna, use no rosto um hidratante facial oil-free ou, se for diurna, um protetor solar ou base com proteção FPS.
  • Em seguida, use um Primer, que serve para prepara a pele para receber a maquiagem. Fecha os poros e tira o efeito brilhoso do rosto.
  • Quando chegar em casa, repita todo processo para tirar a maquiagem. Use o sabonete, o adstringente e o creme. Se fez uso de rímel e lápis, use também um demaquilante livre de óleo. Isso vai garantir que nenhum resquício de maquiagem vai obstruir os poros e manter a sua pele saudável e jovem por muito mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário