segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O Tipo de Bolsa para sua Silhueta

Primeiramente vamos lembrar que cada pessoa tem um "biótipo" ou seja, somos de formatos diferentes... Não vamos nos aprofundar em definição dos formatos e etc e etc... Tá ok?
Dê uma olhada na figura abaixo:





Você e eu estamos enquadrados em 1 dos 4 tipos (biótipos) aqui apresentados.
No mundo da moda, o biótipo de cada pessoa determina o tipo de roupa que mais ajudam a valorizar ou a disfarçar determinados pontos do corpo.
A escolha da bolsa, acessório ou sapato também são um detalhes importantes, que pode garantir a elegância de cada mulher.
Na hora de escolher a bolsa, você precisa ter bom senso e dá aquela olhada no espelho para verificar a proporção da bolsa que pretende usar.
Vamos te dar algumas dicas sobre qual tamanho de bolsa pode se adequar ao seu biótipo... Porém lembramos que isto não é uma regra que precisa ser seguida a risca... Você tem que levar em consideração alguns fatores importantes, por exemplo: a moda, a estação e é claro, o seu gosto e preferência... "Quando o assunto é moda o mais importante é a atitude de cada um".

Qual seu biotipo?

Altas:
- Podem usar e abusar das maxibolsas.
- O tamanho das alças também não é problema para as altinhas. "Podem usar alças longas e de formas diferentes. Destaque para as alças transversais.
- Devem evitar as minibolsas.

Baixinhas:
- Não precisam usar apenas bolsas pequenas, escolha as bolsas de tamanho médio.
- As maxibolsas devem ser evitadas para não achatar a silhueta.
- Fique de olho nas as alças, que não devem ser muito compridas. As alças muito compridas não ficam bem, pois deixam as bolsas na altura do quadril  e desvalorizam quem tem estrutura baixa. As baixinhas são muito charmosas e delicadas e devem aproveitar usando as bolsas no antebraço".

Cheinhas:
- Para quem tem esse biótipo, a primeira dica é escolher bolsas mais largas e estruturadas, com shapes mais definidos. Isso ajudará a alongar a silhueta.
- O ideal é optar pelos tamanhos grandes e médios e fugir dos pequenos.
- Atenção também na hora de carregar a bolsa. Nada de alças curtas na altura dos seios. Cuidado também com bolsas que batem na altura do quadril. Caso a pessoa tenha quadril um pouco avantajado isso chamará atenção para o ponto que muitas preferem disfarçar.

Magrinhas:
- As mulheres estilo "mignon" também precisam anotar algumas dicas. O que umas precisam disfarçar outras precisam realçar. Como não possuem muitas curvas, as mulheres mais "sequinhas" podem escolher bolsas maiores e mais largas e devem usá-las acima da linha da cintura.

Apenas as bolsas tipo carteiras (ou aquelas que são usadas como carteiras) podem ser utilizadas por qualquer estilo de mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário