quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Você gosta de Gelatina?

Em minhas pesquisas, achei essa matéria super interessante. Que a gelatina faz bem a pele, isso todas nós já sabemos, mas os benefícios da gelatina vão além da estética.


gelatina além de ser uma sobremesa fácil de preparar e deliciosa, pode ser também uma grande aliada para sua saúde. A gelatina pode ser consumida nas mais variadas formas, sabores e receitas, inclusive receitas saudáveis com pouco ou nenhum açúcar.

Uma das vantagens do consumo da gelatina como sobremesa é que ela dá uma sensação de saciedade rapidamente, o que faz com que a pessoa não tenha vontade de comer demais, contribuindo com dietas para emagrecimento.


gelatina contribui para a sua beleza, pois suas propriedades auxiliam na sintetização do colágeno no corpo, substância responsável pela elasticidade dos tecidos e pela força das unhas e dos cabelos. Porém a gelatina tradicional que pode ser comprada nos supermercados é a que menos contribui para a formação do colágeno no corpo. Já a gelatina em forma de pó como suplementeo alimentar proporciona mais resultados nesse sentido.
Entre esses benefícios estéticos, o colágeno também ajuda na fortificação óssea e também das articulações, ajudando então no combate a males como artrose e osteoporose. A gelatina é composta de proteínas que tonificam os músculos e contribuem para a formação de massa magra, diminuindo a flacidez nas mais diversas partes do corpo e colaborando para a conquista de um corpo mais torneado.

As porções normais de uma gelatina tradicional, podem ter entre setenta e oitenta calorias enquanto as gelatinas diet podem ter menos de dez calorias por porção. Isso torna a gelatina uma sobremesa leve, que pode substituir doces mais calóricos, para quem precisa diminuir o consumo de calorias em sua dieta.


Outra razão pela qual você incluir a gelatina no seu cardápio é que ela não tem nenhuma contraindicação, sendo que apenas o consumo exagerado de gelatina com açúcar não é recomendado.
Considerando todos os aspectos positivos do consumo de gelatina fica claro que esta sobremesa deve fazer parte da sua alimentação. Mas lembrando que  realmente a gelatina faz bem a saúde, mas devemos deixar que ela faça parte da nossa alimentação, e não vire a principal refeição, porque apesar de ela ter nove dos dez aminoácidos, a quantidade não é suficiente para suprir as necessidades do organismo. É pobre em vitaminas, minerais, fibras e carboidratos.
Então, tenha uma boa alimentação, faça exercícios físicos e coma gelatina rss \o/!!!

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