domingo, 9 de outubro de 2011

8 passos para cuidar da pele com chocolate!

Chocolate cuida da pele e da saúde - foto reprodução
Chocolate cuida da pele e da saúde - foto reprodução
Ao contrário do que muita gente pensa, o chocolate faz bem, sim! A feniletilamina estimula a produção de serotonina, responsável pela sensação de prazer e bem-estar, que ajuda a combater a depressão e a ansiedade. Além disso, possui sais minerais, como ferro, fósforo, potássio, sódio e flúor e vitaminas A, B, C, D e E.
O tipo amargo possui substâncias antioxidantes que ajudam a proteger os vasos sanguíneos, combater a hipertensão, prevenir cânceres, promover a saúde do coração, retardar o envelhecimento e diminuir o colesterol ruim. Outras substâncias presentes no chocolate, como a teobromina e a tiramina, estimulam os neurônios, agilizando o raciocínio, além de favorecer o funcionamento do coração.
Para o uso estético, o chocolate tem uma característica essencial, as gorduras, que ajudam a relaxar e deixar a pele e os cabelos macios, hidratados e fortalecidos. Nas máscaras faciais, tem efeito altamente hidratante e emoliente, equilibrando a pele desidratada e danificada.
O outono é a época ideal para investir em tratamentos que renovam a pele.
Aprenda o passo a passo de um tratamento de esfoliação e hidratação facial:
1º – Higienização: Limpar o rosto com o sabonete de chocolate para remover impurezas, mantendo a barreira hidrolipídica.
2º – Esfoliação: Com esfoliante à base de cacau, que promove uma esfoliação suave e efetiva, sem traumatizar a pele.
3º – Tonificar: Com loção tônica com colágeno e hamamélis que restauram o ph da pele e mantém a mesma hidratada.
4º – Ionização: Com iontos de uréia, colágeno e elastina, que preservam o fator hidrolipídico da epiderme.
5º – Massagem Manual: Com creme a base de cacau que dá uma elasticidade e hidratação profunda ajudando o poder da máscara que será o próximo passo.
6º – Máscara: Aplica-se a máscara de chocolate que tem efeito altamente hidratante e emoliente. Isso equilibra a pele desidratada e sem viço.
7º – Retirada da máscara.
8º – Finalizar com um protetor solar adequado ao tipo de pele.
fonte: Mundo Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário