quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sephora e outras marcas internacionais de beleza chegam ao Brasil

Diversas empresas internacionais de produtos de beleza decidiram vir para o Brasil em 2011. Korres, H2O Plus, Uriage, Benefit e Sephora Collection compõem a lista de marcas que acabam de chegar. Algumas delas já são conhecidas das brasileiras que viajam para o exterior. A ideia é conquistar parte do mercado brasileiro de beleza que é o terceiro do mudo em consumo de produtos de maquiagem e cuidados com a pele, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão, segundo dados da Associação Brasileira de Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).
Hoje (16/11/2011) a marca francesa Sephora Collection começa vender sua coleção pelo site da Sack's, que foi adquirido em 2010 pela LVMH, mesmo grupo controlador da Sephora e outras marcas de luxo. Os destaques ficam por conta das sombras, delineadores e máscara para cílios coloridas. Tudo para deixar o nécessaire das consumidoras ainda mais alegre e vibrante.
Em 2012, a Sephora anunciou que abrirá lojas em São Paulo e Rio de Janeiro reunindo cerca de 200 marcas em um só lugar. A megaloja de São Paulo já têm endereço: Shopping JK. A do Rio ainda não está definida.
Direto de São Francisco (EUA) veio a Benefit, famosa pelas embalagens fofíssimas e nomes nada convencionais. O Benetint, blush líquido, é o carro-chefe da marca. Mas o diferencial fica com os produtos voltados para a região dos olhos: máscara de cílios com ponta esférica, lápis de sobrancelha e primer para pálpebra. Os cosméticos da marca também estão disponíveis somente na Sack's, até a chegada das lojas físicas da Sephora.
A grega Korres, que alia alta tecnologia de ativos naturais, como rosa mosqueta, figo, goiaba e iogurte, também garantiu o seu lugar nos principais shoppings de São Paulo com quiosques. Além dos hidratantes faciais e corporais, a marca conta com sabonetes, perfumes e mais de 200 itens de maquiagem. Aliada à Johnson & Johnson a Korres consegue oferecer preços mais acessíveis em comparação a suas concorrentes.
Seguindo na onda dos naturais, é possível encontrar também a americana H2O Plus, cujo conceito é desenvolver produtos hidratantes e revitalizantes para a pele com ativos vindos direto do mar, como alface marinho e wakame.
Cinco linhas já começaram a ser vendidas em alguns shoppings de São Paulo. Mas a marca promete uma média de 30 lançamentos por ano e, até o final de 2012, estar presente fisicamente nas principais capitais brasileiras. 
Por fim, surge a francesa Uriage nas principais farmácias do país com os seus dermocosméticos voltados para peles oleosas e produzidos com água termal d'Uriage, rica em minerais.

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